quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Praia de Itapuã
Cantada em verso e prosa por Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi, a Praia de Itapuã é um ótimo lugar para se “passar uma tarde” e “ouvir o mar”. Com suas águas verdes e pouco agitadas que se chocam contra as pedras, contornada por coqueiros e até alguns cactos. A praia também abriga uma colônia de pescadores que fazem do local um cenário agradável, com seus barquinhos no mar.
A praia se localiza no final da orla, era considerada como a praia dos jangadeiros valentes e das areias brancas. A praia também tem grandes surpresas para o mergulho.Pois na rua K existem diversos pontos de profundidades de 2 a 40 metros onde se pode apreciar belíssimas formações de corais e uma piscina natural que formou um porto seguro para uma das mais antigas colônias de pesca da região. É o local ideal para a prática de mergulho livre (snorkling), com enormes probabilidades de encontrar peixes coloridos, moluscos, lagostas e uma grande diversidade de algas.
A parte mais antiga da praia de itapuã é a que fica a estátua da Sereia de Itapuã.
Pelo fato de se localizar no litoral, itapuã tem uma praia extremamente bela, e graças ao clima tropical quente, é bastante freqüentada tanto por moradores quanto por turistas e pessoas dos arredores, chegando a sofrer problemas de lotação.
O comércio de barracas ocupava toda a orla, e foi decretado que estavam trazendo problemas ambientais, assim a prefeitura organizou um projeto de demolição de 246 das 512 barracas. A demolição trouxe muitos conflitos com os barraqueiros que tinham suas barracas como única fonte de sustento. É realmente triste que essas pessoas percam seus empregos desta forma, porém as praias ficaram significativamente mais bonitas com sua ausência.
Fontes:
Guia da semana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário